top of page
  • Foto do escritorPeach

Rio Chattahoochee

Gostaria de compartilhar com o público brasileiro um breve vídeo que fiz sobre este rio tão importante do estado da Georgia.


Os pontos principais são:


Ela nasce como um riacho de água fria no sudeste das montanhas Apalaches, atravessa Atlanta seguindo sudoeste, faz divisa com o Alabama e desagua no lago Seminole na divisa da Georgia com a Florida, depois de percorrer mais de 430 km. O Chattachoochee então se une ao Rio Flint e se transforma no Rio Apalachicola que desagua no Golfo do México. Esta bacia é conhecida como Apalachicola, Chattahoochee, Flint ou simplesmente ACT.

O Chattahoochee é responsável pelo suprimento de 70% da água potável de região metropolitana de Atlanta, e também fornecer energia através de 22 das estações geradoras.

o Hoochie tem um papel fundamental no ecossistema e atividades de lazer da região.

Com mais de seus 78 kms dedicados ao lazer, através de 16 parques, que oferecem trilhas, passeios de boia, caiaque e barcos de pequeno porte, pesca além de áreas para picnic e acampamento, e oportunidades de educação ambiental e serviços voluntários.

O Chattahoochee é o segundo maior habitat de trutas no sul dos Estados Unidos (perdendo para o Rio Guadalupe, no Texas). No Chatahoochie ou simplemente Hoochie podemos encontrar trutas arco-iris, marrom or brook, além de outras 20 espécies de peixes como basses, stripers, bagres, etc.

Como todo Rio desta importância, é necessário preservá-lo e protegê-lo. Esta é a missão do CRK, entidade sem fins lucrativos que monitora, advoca e protege o rio. Eu tenho orgulho de ser membro desta entitdade e de poder colaborar com a su preservação através de pequenas ações.


Qual o rio mais importante para você?


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page